fbpx

Pensando em passar um final de semana romântico próximo de São Paulo? Ou procurando uma casa de temporada para alugar no AirBnb?

Essas duas opções combinam perfeitamente com a Cabana Villaggio Girotto que fomos conhecer no início do mês de Julho/2021, pouco depois de ser inaugurada.

Nós ficamos durante 3 dias hospedados nessa charmosa casinha no meio das montanhas, com tudo o que você precisa para relaxar e fugir da rotina.

Vamos te contar todos os detalhes nesse Post de como foi a nossa experiência e deixar algumas dicas sobre essa viagem romântica pertinho de São Paulo.

Como chegar no Villaggio Girotto em Marmelópolis?

O chalé está localizado na cidade de Marmelópolis, interior de Minas Gerais, na região sul do estado. A capital mais próxima é a de São Paulo, que fica a pouco mais de 250 km de distância e uma média de 4 horas de viagem.

Também é possível fazer essa viagem de carro saindo do Rio de Janeiro, com uma distância de 300 km ou 4h30 de viagem.

Já a capital do estado de Minas fica um pouco mais longe, de Belo Horizonte são praticamente 500 km de distância, ou seja, 7 horas de estrada.

Pra quem é da capital paulista, a melhor opção é pegar a Rodovia Dutra e seguir até a cidade de Lorena. Depois, pegar a BR 459 até Delfim Moreira, que já faz parte do Estado de Minas Gerais.

A partir de lá, a estrada ainda é de asfalto no sentido de Marmelópolis, pela estrada MG 350.

Entre as cidades de Delfim Moreira e Marmelópolis, você irá pegar uma estrada de terra por mais ou menos 3 km até chegar na cabana Villaggio Girotto.

Vale dizer que não é necessário carros 4×4 no trajeto final, pois a estrada de terra é considerada muito boa.

Sobre os pedágios saindo de São Paulo, são 4 no percurso da ida, no valor de R$ 27,40, e os mesmos no trecho da volta. O gasto total será de R$ 54,80.

Dica Sonhando e Viajando: o melhor aplicativo para fazer a viagem é o Google Maps, pois o Waze não localiza o endereço da Cabana. Além disso, o anfitrião irá entrar em contato para disponibilizar um arquivo com o final do percurso detalhado.

Como é a hospedagem no Villaggio Girotto?

Os anfitriões pensaram em absolutamente todos os detalhes para que a experiência de passar um final de semana nas montanhas fosse perfeita!

Principalmente em tempos de pandemia, quando as pessoas começaram a procurar lugares isolados próximos de São Paulo ou Cabanas no AirBnb.

Ao chegar na Cabana já é possível ver a paisagem de tirar o fôlego: apenas montanhas e muita natureza. E a melhor parte é que todos os ambientes da casa foram planejados para contemplar essa vista.

Podemos considerar que a Cabana é dividida em 3 andares, sendo o primeiro deles, a parte térrea, onde está o espaço da Jacuzzi, do fogo de chão e da área do churrasco.

Esse é sem dúvida, o melhor ambiente para passar o dia, principalmente se estiver sol!

O ponto alto da hospedagem no Villaggio Girotto é a Jacuzzi de frente para as montanhas! Mas se estiver frio e você quiser passar algumas horas relaxando, lembre-se de esquentar a água com antecedência.

O aquecimento da Jacuzzi é feito com lenha em um “caldeirão” que fica do lado esquerdo dela, e por isso, é um pouco demorado para deixar a água em uma temperatura quente. Mas depois, é só sentar e relaxar com essa paisagem!

No primeiro andar da Cabana, é onde fica a sala, a cozinha e o banheiro. Os três ambientes são integrados, com janelas e portas de vidro.

O banheiro possui um espaço ótimo, mantendo o padrão de decoração do resto da Cabana, com chuveiro elétrico e tudo o que os hóspedes precisam, inclusive toalhas e kit de banho.

Vale lembrar que o chuveiro possui um vidro enorme para que até o banho tenha um contato maior com a natureza!

A cozinha é ampla, com forno e fogão no estilo da Cabana! Além disso, ela também é super equipada, com todos os itens necessários para cozinhar durante a estadia.

Fica à disposição diferentes tipos de panelas, facas, formas, bowls, utensílios, pratos, talheres, copos e até liquidificador! Todos os itens são novos e em ótimo estado!

Ainda nesse ambiente, tem uma área com lareira, poltronas, televisão e mesa de jantar. E aí está mais uma ideia incrível que os donos do Villaggio Girotto tiveram: a mesa de jantar vira uma cama de casal.

Essa cama possui duas vantagens: estar de frente para a televisão e – a melhor delas – ter um massageador embutido com controle remoto!

Nesse cantinho também tem alguns itens que combinam demais com a Cabana, como cesta de pique-nique, binóculo, lanterna e até baralho, caso você não tenha lembrado de levar o seu 🙂

Você já ouviu falar de Hospedagem em um Domo Geodésico?
Clique aqui e confira esse novo estilo de hospedagem em Monteiro Lobato, no interior de São Paulo.

Por fim, o último andar, é o Mezanino, onde fica a cama de casal principal. O acesso para a parte de cima da Cabana é através de uma escada bem estreita de madeira. É preciso de cuidado principalmente na hora de descer.

E lá está o ponto alto da Cabana: a vista da janela principal de frente para as montanhas! É incrível a experiência de poder dormir e acordar com esse visual.

O espaço é super aconchegante, com a cama feita de madeira, os chapéus pendurados na parede e o tapete de pêlos que combinam perfeitamente com o estilo Villaggio Girotto.

A janela principal da casa, que fica de frente para a cama, permite uma visão linda das estrelas antes de dormir e assistir o nascer do sol que deixa o céu com as cores maravilhosas!

Está procurando uma casa diferente e linda para reservar pelo AirBnb?
Clique aqui e confira 10 opções incríveis próximas de São Paulo!

Quantos dias ficar hospedado no Villaggio Girotto?

Levando em consideração que Marmelópolis não é tão perto da capital paulista e que a viagem, sem paradas no caminho, dura em média 4 horas, achamos que o ideal é ficar no mínimo 3 dias (2 diárias).

Dessa forma, é possível chegar com calma, aproveitar o contato com a natureza, descansar e relaxar no Villaggio Girotto.

Dica Sonhando e Viajando: reserve com antecedência pois a procura está ficando cada vez maior, e os finais de semana e feriados são bastante concorridos.


Quanto custa se hospedar no Villaggio Girotto e o que está incluso?

As reservas são feitas através do AirBnb e o preço pode variar de acordo com o dia da semana, feriados e meses. A melhor opção é consultar o período que você tem interesse nesse link.

O valor da diária não inclui nenhuma refeição, nem o café da manhã. O preparo das refeições pelos hóspedes faz parte da experiência.

Porém, não precisa se preocupar, pois a cabana oferece alguns itens básicos que ficam a disposição dos hóspedes para consumo, como por exemplo: máquina de Dolce Gusto (com cápsulas), cafeteira italiana (com pó de café, açúcar e adoçante), ovos, manteiga, queijo, temperos, óleo, azeite, sal e diversos utensílios domésticos.

Além disso, também fomos presenteados com quatro caixas de morangos da região, que eram enormes e uma delícia!

Seguros Promo

O que levar para o Villaggio Girotto?

Como já mencionamos, a Cabana oferece praticamente todos os itens necessários para as refeições. Ficamos impressionados como eles pensaram em cada detalhe!

Na cozinha, além do forno e fogão, existem vários tipos de panelas, formas, facas e utensílios pontuais, como saca-rolhas, kit fondue, forma de pizza, papel toalha, guardanapos e até acendedor de fogo (para lareira e churrasqueira).

Referente aos outros ambientes, eles também disponibilizaram tudo o que você irá precisar, como cobertor, toalhas de banho, shampoo, condicionador, sabonete líquido, secador de cabelo e até itens de emergência, como kit primeiros socorros e até extintor!

Dica Sonhando e Viajando: as tomadas são 220v, então confirme a voltagem dos itens que você for levar.

O que comer no Villaggio Girotto?

A dica é pensar em quantas refeições você irá fazer durante sua hospedagem e levar os ingredientes que precisam. Nós fizemos 5 refeições durante nossa estadia:

Almoço: Dia 1: Churrasco (levamos carnes, salada, aperitivos e bebidas) / Dia 2: Escondidinho de Carne Seca com Mandioquinha (que já levamos pronto para economizar tempo)

Jantar: Dia 1: Fondue de Queijo e Chocolate (Fondue de queijo, pão, linguiça, chocolate e morango) / Dia 2: Pizza Congelada

Café da Manhã dos 2 dias: Leite, Pães, bolo, frutas e achocolatado.

Vale lembrar que o centro comercial mais próximo do Villaggio Girotto é em Delfim Moreira, que fica aproximadamente 30 minutos de lá. 

Mas existe um restaurante que realiza entregas na Cabana! Não testamos o serviço deles, mas é bom saber dessa possibilidade, né?!

Dica Sonhando e Viajando: a geladeira possui água na porta, mas não estava funcionando muito bem. Então, para garantir, leve sua própria água.

Seguros Promo

O que fazer em Marmelópolis?

Mesmo sabendo que a cabana já oferece alguns tipos de entretenimentos, os anfitriões instalaram dois balanços no topo da montanha para que os hóspedes tivessem mais um atrativo durante a hospedagem.

Num dia de manhã fomos até lá conferir, o visual consegue ser ainda mais lindo! A dica é aproveitar para levar um livro, uma música ou até reservar alguns minutos para fazer uma meditação.

Caso você tenha mais alguns dias para visitar as cidades próximas, é importante saber que a região é bastante conhecida pelas diversas cachoeiras.

E se você quiser escolher uma para começar, dizem que a Cachoeira dos Padres é a mais famosa, pois é um complexo de 3 quedas d’água!

Além dessa, também fazem parte da lista: Cachoeira Santo Isidoro, Cachoeira dos Martins, Cachoeira do Cubatão, Cachoeira do Jacu, Cachoeira São Bento e Cachoeira Santa Bárbara.

Está procurando uma hospedagem romântica no interior de Minas Gerais? Conheça o Roots Resort em Monte Verde!

Já a cidade de Delfim Moreira, além de fazer parte da Estrada Real, possui um passeio ótimo para os amantes de cerveja: conhecer a Cervejaria Kraemerfass, que tem um ambiente para degustação e até um restaurante.

Nessa cidade também existem algumas cachoeiras para conhecer: Cachoeira do Itagyba, Cachoeira do Túnel, Cachoeira Ninho da Águia, Fazenda Boa Esperança (com 7 cachoeiras) e os mirantes Pico dos Marins e Pico do Itaguaré.

Informações Importantes sobre a Cabana Villaggio Girotto

A Cabana não possui sinal de nenhuma operadora de telefonia, na verdade, desde o início da estrada de terra. A única forma de comunicação é através do WhatsApp.

Existe uma rede de Wi-Fi, mas a conexão é um pouco lenta e instável. No primeiro dia, não conseguimos postar vídeos e Stories no Instagram, ou seja, deu para utilizar apenas para acesso leve, como por exemplo enviar mensagens de texto no WhatsApp.

No dia seguinte, a internet estava melhor, mas não podemos dizer se seria possível fazer Home Office de lá. 

Outro ponto importante é que o Villaggio Girotto não aceita cachorros e não é recomendável para crianças. Acreditamos que isso seja pelo mezanino, que acaba sendo um pouco perigoso para crianças pequenas.

Porém, existe uma cama de casal no andar térreo da Cabana, que também pode ser utilizado, fazendo com que a capacidade seja de até 4 pessoas.

Enfim, adoramos nossa experiência, tudo o que a casa oferece e nosso final de semana no Villaggio Girotto!


Para mais fotos e informações sobre o Villaggio Girotto, assista os Stories que fizemos do final de semana na Cabana e os que Reels que produzimos: @sonhandoeviajando

Você também pode acessar o Instagram oficial do Villaggio Girotto, clicando aqui.

Se você quiser ver o Tour Completo, fizemos um IGTV com todos os detalhes:


Nosso feriado foi incrível, nós amamos a experiência de hospedagem no Villaggio Girotto! Conta aqui pra gente, o que você achou? Ficou com vontade de conhecer esse lugar?